1 minuto de silêncio valeu + que milhão de insultos

Panos negros são «sinal de luto» em Canas de Senhorim
Panos negros cobrem os candeeiros da rua principal de Canas de Senhorim, e tapam o próprio símbolo da junta de freguesia da localidade, em protesto pela visita que o Presidente da República, Jorge Sampaio, realiza ao concelho de Nelas.
Os habitantes têm mesmo a intenção de se concentrar amanhã, pelas 8h30, frente à sede da Junta, para realizarem um minuto de silêncio, «sinal de luto», como fazem questão de frisar.
A população não vê com bons olhos a deslocação de Sampaio. Luis Pinheiro, presidente da junta de freguesia fala de «um sentimento de humilhação» partilhado pelo povo de Canas, rematando: «O senhor Presidente tem todo o direito de fazer esta visita e nós temos direito à indignação».
O presidente da junta afirma que chegou a reunir-se com três elementos da comitiva presidencial há cerca de 15 dias, tendo então desaconselhado esta visita ao concelho. «Depois disso não ouve mais conversas», disse, deixando uma certeza: «Amanhã não vamos caminhar no tapete que o senhor Presidente nos quer estender».
Expresso_Humberto Costa, em Canas de Senhorim
20:34 8 Fevereiro 2006
2 Comments:
Pior que a vioência verbal ou física temos a psicológica!
UMA GRANDE CHAPADA DE LUVA BRANCA!
Enviar um comentário
<< Home