1 minuto de silêncio valeu + que milhão de insultos
30 anos de luta desigual _já não caímos em qualquer armadilha...nem que seja uma armadilha presidencial!
Panos negros são «sinal de luto» em Canas de Senhorim
Panos negros cobrem os candeeiros da rua principal de Canas de Senhorim, e tapam o próprio símbolo da junta de freguesia da localidade, em protesto pela visita que o Presidente da República, Jorge Sampaio, realiza ao concelho de Nelas.
Os habitantes têm mesmo a intenção de se concentrar amanhã, pelas 8h30, frente à sede da Junta, para realizarem um minuto de silêncio, «sinal de luto», como fazem questão de frisar.
A população não vê com bons olhos a deslocação de Sampaio. Luis Pinheiro, presidente da junta de freguesia fala de «um sentimento de humilhação» partilhado pelo povo de Canas, rematando: «O senhor Presidente tem todo o direito de fazer esta visita e nós temos direito à indignação».
O presidente da junta afirma que chegou a reunir-se com três elementos da comitiva presidencial há cerca de 15 dias, tendo então desaconselhado esta visita ao concelho. «Depois disso não ouve mais conversas», disse, deixando uma certeza: «Amanhã não vamos caminhar no tapete que o senhor Presidente nos quer estender».
Expresso_Humberto Costa, em Canas de Senhorim
20:34 8 Fevereiro 2006
2 Comments:
Pior que a vioência verbal ou física temos a psicológica!
UMA GRANDE CHAPADA DE LUVA BRANCA!
Enviar um comentário
<< Home