Canas e Senhorins (sem censura)
Todas as opiniões sem censuras, mas com respeito e civismo! Bem vindos todos.

terça-feira, janeiro 03, 2006

Bombeiros Voluntários

Com tanta "guerra" surda e sem nexo a meu ver claro, tive a preocupação de analisar os factos e conversar com muitas pessoas mais de metade delas bombeiros, e chego a uma conclusão simples há fissuras no corpo de bombeiros e pelo que me deram a entender não é pela direcção.

Confirmei que o Sr. comandante é um excelente operacional (não tinha dúvidas disso), mas falta-lhe algo para ser um excelente comandante, humildade e refinar-se como condutor de homens, reconhecendo quando erra e onde erra sem ser vingativo.

Todas as pessoas erram e é de Homem saber que se erra.

Soube que ele tem feito um bom trabalho em prol da Associação, chegando a afirmar "eu até escuso de pedir a esta direcção porque ela compra-me tudo" se isto for mentira não a dignidade nas pessoas.

Analisei o trabalho que a direcção fez e os projectos que tem em mente, e acho que conseguiram muito, senão vejamos, as ambulancias são todas novas, adquiriu um auto-tanque com cuba em inox (a inaugurar), adquiriu e equipou uma veiculo denominado "barquinha" (tendo o Sr. Comandante um papel decisivo nesta aquisição), reconstruiu um veiculo (antigo carro de comando) para combate a incendios, abriu a estrada que já anteriores direcções tinham tentado e nunca conseguido, está prestes a cobrir o campo de futebol fazendo uma garagem para as viaturas, abriu e dinamizou a biblioteca José Adelino mostrando a todos o valioso espólio que tinha gurdado, contratou funcionários para assegurar serviços e finalmente conseguiu com a Associação tivesse um local digno para os sócios tomarem o seu café.

Ouvi dizer que o tal problema levantado e em que implicam com a biblioteca ou melhor a funcionária, pelos vistos foi levantado sem fundamento porque o tal desejado funcionário sempre virá e sem encargos para a Associação, que a dita funcionária irá ser paga por outra instituição etc etc. Acho que perante os factos, a discussão que se levanta não é mais de pessoas que não querem o bem da Associação mas sim a sua destruição, eu como sócio sinto-me enojado com tanta barbaridade dita por pessoas que dizem que são bombeiros que não dignificam a Associação.
Penso que Direcção e Comando queiram o melhor para a Associação e acho que devem trabalhar os dois em consonancia e defendendo-se mutuamente. Será mentira que a direcção não se colocou ao lado do Comandante aquando dos problemas verificados no ultimo verão?

Está na hora de acordarem, e lutarem pelo mesmo dizendo tenho orgulho na Associação Humanitária dos Bombeiros, porque possui um corpo activo dos melhores bombeiros que podem existir, o melhor comando que pode existir, a melhor direcção, uma biblioteca aberta que presta um serviço público, um local onde os sócios podem ir a noite tomar café, conviver, etc...

Estas discussões não levam a nada, será que não entendem?

A favor da Associação, em ano de um marco histórico 75 anos, por favor sejam amigos...

12 Comments:

At 2:26 da tarde, Blogger Cingab said...

Caro Papa,

concordo com tudo... parabéns pelo post!...

Mas vamos também aceitar a critica, porque tudo na vida é criticável...

 
At 2:44 da tarde, Blogger Primadona said...

Caro amigo Cingab,
permita-me que antes lhe deseje um excelente ano e que seja o ano de afirmação Canense.

Aceitar a crítica faz bem a todos e acho que estou a aceitar e com o que escrevi n estou a dizer q tudo são rosas por parte da direcção, e que tudo é mau por parte do comando, acho que deixei claro isso.
Aceita-se a crítica quando construtiva aquela que presta uma evolução na situação e não criticar por criticar ou porque apetece ou por outros motivos.

 
At 2:59 da manhã, Blogger Brain said...

Sr ratzinger, limite-se à sua insignificância, o senhor é cru nos bombeiros…
Mantenha-se calmo …
Não tente personalizar um protagonismo próprio!
O Sr. Anda nos bombeiros à 2 dias… Quem se julga você para questionar questões operacionais? Quem é você para fazer avaliações, que se diga muito suspeitas, de um comandante?
Cresça e apareça…

Sr. Luís Marques, deixe-se disso… Poupe elogios a si próprio!
Você é cruel!

 
At 9:55 da manhã, Blogger Primadona said...

Dr. Brain

Está muito enganado com o nome da pessoa, mas mesmo muito, e respondendo e acho que vossa excelencia não leu muito bem o post, onde eu coloco em causa questões operacionais? parece-me incomodado, tenha calma

 
At 10:22 da manhã, Blogger Primadona said...

Dr. Brain

É de todo descabido o seu comentário, conseguiu desvirtuar tudo o que o post diz para o seu lado, e mais lhe digo, não ando nos bombeiros há dois dias como diz, eu corrijo-o não ando nos bombeiros e não tenho muita vontade de andar.
Não sei se sou eu que tenho q crescer ou é V.ª Exc.ª como pessoa.

 
At 5:23 da tarde, Blogger Primadona said...

@fireman

Todos os assuntos são criticados, acho que se está a seguir pelo caminho errado, penso que algo está errado, mas não me agrada este tipo de comentários onde se lançam nomes pra praça publica com uma linguagem que sinceramente não está a dignificar a casa.

Eu continua a querer pensar e a dizer, a Associação possui o melhor corpo de bombeiros, o melhor comando e a melhor direcção.

Há incompatibilidades é notório mas há formas de as contornar, falando conversando nos sitios próprios.

 
At 12:07 da tarde, Blogger Primadona said...

@novo nisto

Concordo consigo e afirmo que todas as partes devem ser ouvidas no sitio próprio. Em relação ao entendimento não sei se haverá ou não espero sinceramente que acha.

@Fireman
Mais uma vez estamos de acordo, existem pessoas sérias de um lado e do outro e como sérias são espero que se desenvolva uma paz saudavel entre todos direcção, comando e corpo activo.

 
At 2:44 da tarde, Blogger Primadona said...

@sancademironhes

Acho perfeitamente errado o que diz, sempre disse q deveriam acertar as agulhas e entenderem-se, mas pelos vistos o senhor n pretende isso o pq é q não sei?

 
At 8:41 da tarde, Blogger Daniel Rodrigues said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:48 da tarde, Blogger Daniel Rodrigues said...

@ratzinger

" sancademironhes - "Sr. Ratzinger, o sr. é tão contraditório... ora é o lobo ou logo a seguir é cordeirinho. Acha isso normal?
ratzinger - Acho perfeitamente errado o que diz, sempre disse q deveriam acertar as agulhas e entenderem-se, mas pelos vistos o senhor n pretende isso o pq é q não sei?"

Srº Ratzinger como é que voce pode fazer juizos de valor acerca de sancademironhes apenas devido aquilo que ele comentou, parece-me que você tem um pouco de manipulador, mas eu tenho um pouco de psicólogo, posso inferir que você é que não pretende que se acertem as agulhas!
Pense no que eu disse e retire conclusões!
Não é muito fácil à primeira vista...

 
At 1:27 da tarde, Blogger Daniel Rodrigues said...

Não há resposta pelos vistos!
Perdeu o pio?

 
At 3:17 da tarde, Blogger Brain said...

Sr. Luís Marques ou Sr. Júlio Fernandes não nos querem falar da reunião de todos os corpos gerentes?

Sinceramente! Que hipócritas vocês são!

Não se sentem postos de parte?

Mentirosos!

Já era tempo de pedirem a demissão… Pessoas como vocês não merecem um lugar naquela casa!

 

Enviar um comentário

<< Home